segunda-feira, 23 de março de 2020

ATIVIDADE PROGRAMADA PARA 23/03 E 30/03 - ARTE-EDUCAÇÃO. 

ÓTIMA atividade à todos, abraços Professora Sandra.







23/03/2020


CONVIDO VOCÊS A ESTUDAR O ALFABETO, ASSISTINDO AO VÍDEO "ALFABETO ILUSTRADO - APRENDER A LER PALAVRAS E O ABC”, VÁRIAS VEZES. 

OBSERVE COMO SÃO ESCRITAS AS PALAVRAS QUE COMEÇAM COM CADA LETRA. APROVEITE PARA BRINCAR DE FALAR OUTRAS PALAVRAS QUE COMEÇAM COM A MESMA LETRA DO ALFABETO.

DEPOIS, MOSTRE PARA SUA FAMÍLIA O ALFABETO DA TURMA, JÁ ESCRITO NO CADERNO DE AULA.


ESTUDANTE, PARA ASSISTIR, É SÓ CLICAR EM CIMA DO TÍTULO ABAIXO. BONS ESTUDOS!



Alfabeto ilustrado - Aprender a ler palavras e o abc


PROFESSORA DANIELA WOLF

1-      Escrever o dia no caderno de aula, copiar e resolver as atividades em seu caderno:
- HOJE É DIA 23 DE MARÇO, SEGUNDA-FEIRA.


- ESCREVER OS NÚMEROS A SEGUIR EM ORDEM CRESCENTE, DO MENOR AO MAIOR:
43 – 56 – 27 – 12  -  9  - 66  -   98   -   80

- DECOMPOR OS NUMERAIS, CONFORME O MODELO:
45= 10 + 10 + 10 + 10 + 5
37 =
21 =
17=
42=

2 - REPETIR EM VOZ ALTA A SEQUENCIA DOS NÚMEROS, DIVERSAS VEZES, AO LONGO DOS DIAS:

2 – 4 – 6 – 8 – 10 – 12 – 14 – 16 – 18 – 20 – 22 – 24 – 26 – 28 –
30 – 32 – 34 – 36 -38 -40 -42 – 44 – 46 – 48 – 50



OBSERVAÇÃO: NESTA SEQUENCIA OS NÚMEROS AUMENTAM DE 2 EM 2. PODERÁ TAMBÉM PEGAR AS QUANTIDADES UTILIZANDO FEIJÕES PARA VER NO CONCRETO COMO AS QUANTIDADES AUMENTAM DE 2 EM 2. TENTE TAMBÉM FALAR OS NÚMEROS DO MAIOR AO MENOR, DIMINUINDO DE 2 EM 2, POR EXEMPLO: 50, 48, 46...




 Explicação de como usaremos o blog e dicas gerais:

1-Recomenda-se entrar todos os dias no blog da turma do 2º Ano, para realizar as atividades, mantendo uma rotina de estudos com hora, local ventilado e de concentração. Dedicar-se e caprichar!

2- A maioria das atividades deverão ser resolvidas no caderno de aula, sempre escrevendo o dia no caderno. Algumas tarefas serão no livro de Matemática, outras no livro Interdisciplinar (Ciências, História e Geografia) e outras ainda, conforme explicações no próprio blog. Vocês não precisam postar nada no blog.

3- Poderá revisar os estudos, olhando novamente vídeos sugeridos, relendo textos, conversando com familiares ou pesquisando na internet.
                                                                                                                                          
4- As tarefas serão corrigidas no retorno às aulas presenciais. Mas, não impede de mostrar o que fez para algum familiar. E, quem precisar de ajuda para ler as tarefas, tem o apoio da família. Pais, importante deixar as crianças resolverem, podendo questionar e orientar. Muito grata!


5- Crianças! Vamos realizar os trabalhos com calma, não precisa fazer tudo de uma vez. Confiem!