BOM DIA!
1-DEIXAR UMA LINHA EM BRANCO DEPOIS DA ÚLTIMA ATIVIDADE QUE FEZ NO
CADERNO, PASSAR TRAÇO COLORIDO E ESCREVER O DIA DE HOJE:
HOJE É DIA 1º DE ABRIL, QUARTA-FEIRA.
2 - CONFECCIONAR O RELÓGIO ANALÓGICO QUE LEVOU PARA
CASA. É AQUELA FOLHA COM O DESENHO DO CÍRCULO COM NÚMEROS E OS PONTEIROS PARA
SEREM RECORTADOS. NÃO COLAR OS PONTEIROS, DEIXÁ-LOS MÓVEIS, PARA PODER BRINCAR
DE MARCAR AS HORAS. NO NOSSO RELÓGIO NÃO TEREMOS O PONTEIRO DOS SEGUNDOS, APENAS
DAS HORAS E MINUTOS.
PONTEIRO PEQUENO: MARCA AS HORAS
PONTEIRO GRANDE: MARCA OS MINUTOS
3 - ASSISTIR AO VÍDEO. É SÓ CLICAR EM CIMA DO TÍTULO:
4 - DESENHAR EM SEU CADERNO O
QUE VOCÊ COSTUMA FAZER DE MANHÃ, DE TARDE, À NOITE E DE MADRUGADA.
EU E AS 24 HORAS DO DIA
|
|
MANHÃ
|
TARDE
|
NOITE
|
MADRUGADA
|
5 - OBSERVAR COMO É O CÉU DE DIA,
E COMO ELE É DE NOITE. QUAIS ANIMAIS VOCÊ VÊ MAIS DE DIA? QUAIS ANIMAIS
APARECEM MAIS À NOITE? APENAS OBSERVAR DURANTE O DIA E DURANTE A NOITE E
CONVERSAR COM ALGUÉM SOBRE O QUE OBSERVOU.
6 - OBSERVAR OS DIFERENTES TIPOS
DE RELÓGIO QUE VOCÊ TEM EM SUA CASA. BRINCAR DE MARCAR HORAS NO SEU RELÓGIO DE
PAPEL. EXEMPLO: 4 HORAS, 8HORAS, 10 HORAS, 14HORAS, 18HORAS.
7 - LER A PÁGINA 36 DO LIVRO
INTERDISCIPLINAR (CIÊNCIAS, HISTÓRIA E GEOGRAFIA). LER E RESOLVER AS
PÁGINAS 37 E 38 NO LIVRO INTERDISCIPLINAR (CIÊNCIAS, HISTÓRIA E GEOGRAFIA).
8 - LER E CONVERSAR COM A
FAMÍLIA SOBRE AS PERGUNTAS DA PÁGINAS 140 DO LIVRO DE MATEMÁTICA.
9 - LER E RESOLVER A PÁGINA 142
DO LIVRO DE MATEMÁTICA: NÚMERO 1 (FAZER NO LIVRO), NÚMERO 2 (CONVERSAR SOBRE AS
PERGUNTAS COM ALGUÉM DA FAMÍLIA), NÚMERO 3(NÃO FAZER).
BONS TRABALHOS!
FIQUEM BEM!
ABRAÇOS,
PROF.ª DANIELA WOLF