sexta-feira, 27 de março de 2020

Língua Alemã aula do dia 27.03.2020

Guten Morgen! Bom dia!

As atividades na quarentena são para relembrar o vocabulário já estudado e relembrar a pronúncia. Além de oferecer momentos para a família também aprender um pouco de alemão.

Primeira atividade: cumprimentar os pais usando o nosso cumprimento em Língua Alemã: Guten Morgen!

Segunda atividade cantar com os pais a nossa música de Guten Morgen.

Terceira atividade: eu entreguei sexta-feira (20/03) para os alunos a atividade referente à aula de hoje. Os pais  podem imprimir a imagem para os alunos que não estavam na sexta ou, se não for possível, os alunos receberão a atividade no retorno da quarentena. Cada número corresponde a uma cor. Peço que os pais ajudem os filhos a colorir observando onde está cada número no desenho.



1-      PARA COMEÇAR O DIA DE HOJE, LIGAR UMA MÚSICA DE QUE GOSTA MUITO, E DANÇAR MUITO. DIVERTIR-SE MOVIMENTANDO TODO O SEU CORPO! SE QUISER, PODE CONVIDAR A FAMÍLIA PARA PARTICIPAR!



DEPOIS, SENTAR-SE NUMA CADEIRA OU NO CHÃO MESMO, COLOCAR AS MÃOS NO SEU CORAÇÃO E SENTIR AS BATIDAS DELE. VÁ ACALMANDO A RESPIRAÇÃO, ATÉ QUE NÃO FIQUE MAIS OFEGANTE. IMAGINE UM LINDO SOL, O SOL QUE TRAZ LUZ, VITALIDADE, E IMAGINE TAMBÉM QUE ESTA VIDA, SAÚDE E ALEGRIA DO SOL CHEGA ATÉ VOCÊ! AGRADEÇA À VIDA!

OBSERVE A NATUREZA A SUA VOLTA OU OLHE PARA IMAGENS, FOTOGRAFIAS QUE LEMBREM DA NATUREZA. SE PUDER, DÊ UMA CAMINHADA PELO PÁTIO DA SUA CASA, OBSERVANDO À SUA VOLTA TODA A VIDA QUE ALI EXISTE: PLANTAS, ANIMAIS, AR, ÁGUA, TERRA E FOGO. OBSERVE CADA DETALHE!

ENTÃO, SIGA AS ORIENTAÇÕES ABAIXO:

2-      DEIXAR UMA LINHA EM BRANCO DEPOIS DO DIA DE ONTEM, PASSAR UM TRAÇO COLORIDO. DEPOIS, ESCREVER O DIA NO CADERNO DE AULA:

HOJE É DIA 27 DE MARÇO, SEXTA-FEIRA.

3-      FAZER, EM SEU CADERNO, UM LINDO DESENHO DO QUE VIU NA NATUREZA. CASO NÃO TENHA NATUREZA POR PERTO, LEMBRE-SE DE ALGUM LUGAR QUE VISITOU ONDE CONSEGUIU APRECIAR A VIDA NATURAL. PODE USAR LÁPIS, LÁPIS DE COR E GIZ DE CERA PARA DESENHAR NO CADERNO.

ABAIXO DO DESENHO, FAZER UMA LISTA DE PALAVRAS DO QUE VIU OU IMAGINOU, EM SEU CADERNO.

DEPOIS, ESCREVER NO CADERNO UM POUCO COMO FOI A SEMANA. POR EXEMPLO: COMO SE SENTIU, O QUE GOSTOU, O QUE NÃO GOSTOU, O QUE APRENDEU. NÃO PRECISA SER SOMENTE DAS ATIVIDADES DE AULA. ESCREVA O QUANTO ACHAR NECESSÁRIO. NO MÍNIMO, UMA FRASE, PODE SER?

4-      LER E CONVERSAR, COM A FAMÍLIA, SOBRE O PROJETO DA TURMA, QUE INICIAMOS EM AULA. ESTÁ NO QUADRO ABAIXO.


 




  
O QUE É IMPORTANTE SABERMOS SOBRE OS ANIMAIS PARA CONVIVER COM ELES?

 O QUE É IMPORTANTE SABERMOS SOBRE OS SERES VIVOS, PARA CONVIVER COM ELES?

O QUE SABEMOS
O QUE QUEREMOS SABER
1- A LAGARTIXA COME INSETOS (ARANHA, MOSQUITOS, ESCORPIÃO, BARATA).

2-      ELAS SÃO DA NATUREZA, POR ISSO PRECISAMOS CUIDAR DELAS, NÃO MACHUCAR, NÃO MATAR.

3-      ACHAMOS QUE NO LUGAR DA CAUDA QUE CAIU DA LAGARTIXA QUE FOI PISADA VAI NASCER OUTRA CAUDA.

4-      A LAGARTIXA, O LAGARTO, A ARANHA E A COBRA TROCAM DE CASCA.

5-      A MARIPOSA VEM DE NOITE E A BORBOLETA DE DIA. A MARIPOSA SOLTA UM PÓ QUE PODE DAR ALERGIA E A BORBOLETA NÃO.

6-      APARECERAM TANTAS LAGARTIXAS POR CAUSA DO CALOR.

1-      SERÁ QUE NESTE ANO APARECERAM TANTAS LAGARTIXAS POR CAUSA DO CALOR?

2-      COMO SABEMOS SE UM ANIMAL É UM INSETO?

3-      SERÁ QUE NASCE OUTRO RABO NO LUGAR DO RABO QUE SOLTA DA LAGARTIXA QUE SOBREVIVE A UMA PISADA?

4-      AS LAGARTIXAS NOS ESCUTAM?

5-      PORQUE ALGUNS ANIMAIS TROCAM DE PELE? SERÁ QUE É PORQUE A PELE NÃO CABE MAIS NELE?

6-      QUAL É A DIFERENÇA ENTRE A BORBOLETA E A MARIPOSA?

7-      PORQUE ALGUMAS VEZES AS PESSOAS MATAM ANIMAIS MESMO SABENDO QUE SÃO IMPORTANTES PARA A NATUREZA?

8-      A MARIPOSA É IMPORTANTE PARA A NATUREZA?

9-      A ABELHA É O BICHO MAIS IMPORTANTE DO QUE OS OUTROS?

10-  POR QUE ALGUNS ANIMAIS ENTENDEM A GENTE E OUTROS NÃO?

11-  POR QUE TEM UM TIPO DE LAGARTO PEQUENO E OUTRO GRANDE?

12-  POR QUE O PEIXE BORBOLETA PARECE UMA BORBOLETA?

13-  POR QUE OS CACHORROS CHEIRAM A BUNDA DOS OUTROS?

14-  POR QUE O GATO COLOCA A PATA NO FOCINHO?




5-      - ASSISTIR AOS VÍDEOS ABAIXO, ALGUMAS VEZES.  CONVERSE COM ALGUÉM SOBRE O QUE APRENDEU. É SÓ CLICAR EM CIMA DOS TÍTULOS.





6 – JOGAR NOVAMENTE O JOGO DAS PÁGINAS 212  E  213,  NO  LIVRO DE MATEMÁTICA.


OBSERVAÇÃO → PARA QUEM NÃO CONSEGUIU COMPARECER NA AULA DE SEXTA-FEIRA, DIA 20 DE MARÇO, FICOU A SEGUINTE TAREFA DE CASA: RESOLVER A PÁGINA 15 DO LIVRO DE MATEMÁTICA. 


 

TURMA!
PARA O FINAL DE SEMANA, REVISEM O QUE FIZEMOS DURANTE A SEMANA, LEIAM UM BOM LIVRO E ASSISTAM A BONS FILMES!  

ÓTIMO DESCANSO!
ABRAÇÃO!
PROF.ª DANIELA WOLF