quarta-feira, 1 de abril de 2020




BOM DIA!


1-DEIXAR UMA LINHA EM BRANCO DEPOIS DA ÚLTIMA ATIVIDADE QUE FEZ NO CADERNO, PASSAR TRAÇO COLORIDO E ESCREVER O DIA DE HOJE:

HOJE É DIA 1º DE ABRIL, QUARTA-FEIRA.

2 - CONFECCIONAR O RELÓGIO ANALÓGICO QUE LEVOU PARA CASA. É AQUELA FOLHA COM O DESENHO DO CÍRCULO COM NÚMEROS E OS PONTEIROS PARA SEREM RECORTADOS. NÃO COLAR OS PONTEIROS, DEIXÁ-LOS MÓVEIS, PARA PODER BRINCAR DE MARCAR AS HORAS. NO NOSSO RELÓGIO NÃO TEREMOS O PONTEIRO DOS SEGUNDOS, APENAS DAS HORAS E MINUTOS.

                       PONTEIRO PEQUENO: MARCA AS HORAS
                       PONTEIRO GRANDE: MARCA OS MINUTOS

3 - ASSISTIR AO VÍDEO. É SÓ CLICAR EM CIMA DO TÍTULO:

4 - DESENHAR EM SEU CADERNO O QUE VOCÊ COSTUMA FAZER DE MANHÃ, DE TARDE, À NOITE E DE MADRUGADA.


EU E AS 24 HORAS DO DIA

MANHÃ


TARDE
NOITE
MADRUGADA




5 - OBSERVAR COMO É O CÉU DE DIA, E COMO ELE É DE NOITE. QUAIS ANIMAIS VOCÊ VÊ MAIS DE DIA? QUAIS ANIMAIS APARECEM MAIS À NOITE? APENAS OBSERVAR DURANTE O DIA E DURANTE A NOITE E CONVERSAR COM ALGUÉM SOBRE O QUE OBSERVOU.


6 - OBSERVAR OS DIFERENTES TIPOS DE RELÓGIO QUE VOCÊ TEM EM SUA CASA. BRINCAR DE MARCAR HORAS NO SEU RELÓGIO DE PAPEL. EXEMPLO: 4 HORAS, 8HORAS, 10 HORAS, 14HORAS, 18HORAS.

7 - LER A PÁGINA 36 DO LIVRO INTERDISCIPLINAR (CIÊNCIAS, HISTÓRIA E GEOGRAFIA). LER E RESOLVER AS PÁGINAS 37 E 38 NO LIVRO INTERDISCIPLINAR (CIÊNCIAS, HISTÓRIA E GEOGRAFIA).

8 - LER E CONVERSAR COM A FAMÍLIA SOBRE AS PERGUNTAS DA PÁGINAS 140 DO LIVRO DE MATEMÁTICA.

9 - LER E RESOLVER A PÁGINA 142 DO LIVRO DE MATEMÁTICA: NÚMERO 1 (FAZER NO LIVRO), NÚMERO 2 (CONVERSAR SOBRE AS PERGUNTAS COM ALGUÉM DA FAMÍLIA), NÚMERO 3(NÃO FAZER).



BONS TRABALHOS!

FIQUEM BEM!
ABRAÇOS,
PROF.ª DANIELA WOLF



9 comentários:

  1. Bom dia... A Evelin não está com esse relógio. Procuramos na pastinha e ela TB diz não lembrar de ter nada parecido com relógio na escola.
    Como procedemos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia família! É uma folha de ofício, com o desenho de um círculo e os números do relógio nele escrito, com as pecinhas dos ponteiros em volta para recortar e montar. Tem uma folha de desenho junto. Entreguei nos últimos dias de aula presencial. Caso não encontrem, tranquilo! Podem desenhar um círculo com os números de um relógio, numa folha, e usar palitos de dente, por exemplo, para fazer os ponteiros e brincar de indicar as horas. Nem precisa prender os palitos, só fazer um maior do que o outro, para indicar o ponteiro das horas e o dos minutos. É só uma ferramenta para praticar o que estarão vendo no vídeo sobre as horas, e irem se familiarizando com o relógio. Se ficou dúvida ainda, só perguntar. Abraços,
      Prof.ª Daniela

      Excluir
  2. Bom dia profe!a Carol também não tem esse relógio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia família! É uma folha de ofício, com o desenho de um círculo e os números do relógio nele escrito, com as pecinhas dos ponteiros em volta para recortar e montar. Tem uma folha de desenho junto. Entreguei nos últimos dias de aula presencial. Caso não encontrem, tranquilo! Podem desenhar um círculo com os números de um relógio, numa folha, e usar palitos de dente, por exemplo, para fazer os ponteiros e brincar de indicar as horas. Nem precisa prender os palitos, só fazer um maior do que o outro, para indicar o ponteiro das horas e o dos minutos. É só uma ferramenta para praticar o que estarão vendo no vídeo sobre as horas, e irem se familiarizando com o relógio. Se ficou dúvida ainda, só perguntar. Abraços,
      Prof.ª Daniela

      Excluir
  3. Profe também não tenho está folha Annia

    ResponderExcluir
  4. Oi Annia! Entreguei nos últimos dias de aula presencial. Caso não encontrem, tranquilo. Pode desenhar um círculo com os números de um relógio, numa folha, e usar palito de dente, por exemplo, para fazer os ponteiros, e brincar de indicar as horas. Nem precisa prender os palitos, só fazer um maior do que o outro, para indicar o ponteiro das horas e o dos minutos. É só uma ferramenta para praticar o que estarão vendo no vídeo sobre as horas, e irem se familiarizando com o relógio. Se ficou dúvida ainda, só perguntar. Abraços,
    Prof.ª Daniela

    ResponderExcluir
  5. O igor também não tema folha do relogiovou tentar confeccionar um relogio

    ResponderExcluir
  6. Boa noite! O Augusto também não tinha a folha com o relógio, confeccionamos um e conseguimos finalizar a tarefa. 👍🤗

    ResponderExcluir